Busca rápidaX


MANCHETES

PT pretende lançar Beto Noronha como candidato a prefeito de Ijuí

22 de agosto de 2023

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Ijuí realizou no sábado, 19, uma plenária, marcando o primeiro momento referente à mobilização para as eleições municipais que irão ocorrer no próximo ano. Em entrevista ao programa Rádio Ligado, o presidente do partido, Sérgio Pires, destacou pontos importantes do encontro. Dentre eles esteve a vontade do partido em lançar o vereador Beto Noronha como candidato a prefeito.

“Tivemos neste momento de sábado, muitas pessoas se dispondo a concorrer. O nosso vereador se colocou a disposição para concorrer pelo partido. Há uma disposição dele e não há um entrave dentro do partido. O nome dele foi o mais referendado pela população de Ijuí nas últimas eleições para deputado estadual. Esperamos que tenha chegado o momento do partido apresentar as propostas que devem ser aceitas pela comunidade”, destacou Pires.

Apesar de não se eleger, Beto foi o candidato a deputado estadual mais votado nas últimas eleições para deputado estadual em Ijuí. O político recebeu 9.496 votos.

O presidente do partido disse saber que o atual prefeito (Andrei Cossetin) vai ser candidato à reeleição e também saber das dificuldades que ele vai encontrar. Para Pires, se na eleição passada Cossetin precisou apenas apresentar propostas, dessa vez ele terá que prestar contas deste governo.

“A gestão de obras do município de Ijuí é um grande problema. A população é constantemente importunada. As ruas parecem que estão em um cenário de guerra. A questão da saúde ainda precisa melhorar. Precisa haver mais possibilidade de atendimento, exames e cirurgias. O outro aspecto é que tem que haver um olhar para as pessoas que precisam de políticas públicas. Acho que o governo é um pouco ausente da vida real das pessoas que vivem nos bairros e que precisam mais do município. Discursar para pessoas que residem em regiões centrais é relativamente fácil. O difícil é mudar a vida daquelas pessoas que realmente têm dificuldades.

No início de setembro o PT vai realizar um seminário municipal para discutir políticas públicas e avaliar como está o desempenho do Governo Municipal nas mais diversas áreas. Em abril do ano que vem o partido decidirá quem serão os candidatos, quais serão nossas políticas de aliança e quais serão a propostas que serão apresentadas em outubro do ano que vem.