Neste ano, no município de Ijuí foram realizadas quatro edições da Fecolônia – Feira Estadual da Agroindústria Colonial. A última aconteceu nesta semana, de terça-feira até ontem, no pátio da prefeitura. O agrônomo do escritório regional da Emater, Erni Breitenbach, disse que as 22 agroindústrias de Ijuí e região registraram boas vendas no evento que encerrou ontem, no entanto, ainda não há números financeiros sobre comercialização.
Comentou que espaço ficou muito bom, com bastante segurança para os expositores e acomodou bem os participantes. Além disso, o estacionamento da prefeitura é em um ponto central da cidade, o que contribui para a divulgação. Por isso, a ideia é consolidar esse local para desenvolvimento da Fecolônia.
Quinta-feira, em razão da chuva, teve menos público que os outros dias. Erni Breitenbach acrescentou que foi realizada avaliação conjunta entre as entidades e representação das agroindústrias e todos consideraram que as quatro Fecolônia de 2024 foram muito boas. Agora, vai ser organizado calendário para edições da Fecolônia em 2025.