Busca rápidaX

MANCHETES

Realizada primeira reunião mediada pelo governo para definir novo mínimo regional no RS

18 de abril de 2024

Foi realizada, nesta quarta-feira (17/4), uma reunião do Comitê de Valorização do Piso Salarial do Rio Grande do Sul, mediada pelo titular da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), Gilmar Sossella, para discutir a questão do índice de reajuste ao salário mínimo regional. Definiu-se que serão realizados encontros separados da STDP com entidades patronais e centrais sindicais para a tentativa de conciliação.

Com isso, até o final de abril, a pasta se reunirá com cada representação, buscando um índice alternativo para o aumento do salário mínimo. As centrais sindicais requerem um aumento de 8,45%; as entidades patronais, por sua vez, defendem o índice de 2,21%.

“Se conseguirmos conciliar um índice alternativo estaremos dando um passo significativo para que o projeto de lei seja encaminhado de forma mais ágil pelo governador à Assembleia Legislativa”, frisou Sossella.

Havendo ou não conciliação entre as partes, o relatório do comitê será fechado até 30 de abril e enviado ao Gabinete do Governador – que, por sua vez, formulará o projeto de lei a ser encaminhado para o Poder Legislativo. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e governo RS