Busca rápidaX

Recém-nascida arremessada de ônibus em Panambi recebe alta

27 de julho de 2021

Nesta terça-feira (27), teve alta no Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, a recém-nascida que foi transferida de Panambi após ser arremessada de um ônibus. Internada desde o dia 30 de junho no HVS, a bebê permaneceu durante 24 dias na UTI Neonatal e três dias na UTI Pediátrica da Instituição.

Durante a internação, ela recebeu acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, onde realizou uma série de exames e um rigoroso acompanhamento do serviço de referência das UTIs Neonatal e Pediátrica.

De acordo com os médicos, a recém-nascida recebeu alta com uma melhora significativa e progressiva em relação ao quadro clínico inicial, não sendo possível, entretanto, determinar possíveis sequelas futuras. A bebê seguiu aos cuidados do Conselho Tutelar de Panambi e deve manter acompanhamento clínico continuado com equipe multiprofissional, incluindo avaliações regulares com neuropediatras.

O caso: 

O caso ocorreu na madrugada do dia 30 de junho. A mãe, uma jovem de 20 anos, foi presa preventivamente no dia seguinte. À Polícia Civil, ela contou que entrou em trabalho de parto dentro do coletivo intermunicipal e que não sabe quem é o pai da criança — motivo que a levou a jogar a bebê pela janela. No banheiro e em um dos assentos, foram encontradas manchas de sangue.  

A Brigada Militar prestou os primeiros socorros à menina. Quando chegou ao hospital de Panambi, a bebê, de, então, 46 centímetros e 2,7 quilos, estava hipotérmica, com o coração batendo mais fraco do que o normal e apresentava hematomas e traumatismo no crânio. Por este motivo, foi transferida para Santa Rosa

Fonte: Renato Bueno/Rádio Sulbrasileira