Pejuçara recebeu, ontem, a comitiva do PROCEL- Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – para reunião sobre projeto já aprovado que estabelece substituição das atuais lâmpadas de mercúrio da iluminação pública da cidade por materiais de LED.
O PROCEL foi representado por Alexandre Reis, gerente do Procel Reluz, da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional – ENBPar, e Vinícius Zidan, engenheiro eletricista e fiscal do convênio do Procel Reluz.
O Município foi contemplado com investimentos 865 mil reais e vai participar com contrapartida de 84 mil. Haverá troca de 695 pontos de iluminação pública nas ruas. As obras iniciarão em breve. O Procel Reluz visa a modernização da iluminação pública nos municípios brasileiros, substituindo as luminárias convencionais pela tecnologia LED, mais eficiente e durável. Com a troca, aumentam-se os níveis de iluminância das áreas públicas, como avenidas, ruas e praças.