Busca rápidaX

Réus que mataram mãe e filho em Ijuí em 2020 são condenados

15 de setembro de 2023

O Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí realizou nesta quinta-feira, 14, a segunda sessão de julgamento do mês de setembro, que encerrou após às 21h. Na ocasião, dois réus foram condenados: Jean Ribas do Amaral e Tiago da Rosa Fernandes.

Eles são acusados de um duplo homicídio contra Luciana Carpes dos Santos e Cláudio Luis dos Santos Martins, que eram mãe e filho, com 40 anos e 15 anos, na época dos fatos.

O crime ocorreu em 19 de agosto de 2020, no Distrito de Chorão, em Ijuí, e possuía ligação com o tráfico de drogas.

O réu Tiago foi condenado por dois homicídios simples, e pelos delitos conexos de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Ele foi absolvido dos delitos de posse ilegal de munição e do delito de corrupção de menor. Sua pena final ficou em 23 anos e dois meses de reclusão.

Já o réu Jean foi condenado por dois delitos de homicídio duplamente qualificados e pelo delito de corrupção de menor, restando sua pena final em 27 anos e quatro meses de reclusão.

Foi estabelecido ainda o regime inicial fechado para ambos, e negado o direito de recorrer em liberdade. A dupla já estava presa e, com as condenações, segue na Modulada de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí