Busca rápidaX


Rio transborda no interior de Augusto Pestana, com acumulado de 350mm

4 de setembro de 2023
Distrito de Rosário, Augusto Pestana

O fim de semana foi de chuva intensa em Ijuí e região, situação que persiste nesta segunda-feira, 04. No distrito de Rosário, interior de Augusto Pestana, informação de ouvinte da RPI aponta acumulado de 350 milímetros. Somente noite passada foram 150 milímetros. Há transbordamento de rio.

Augusto Pestana

Existe relato de granizo em pontos isolados de Ijuí, por exemplo, na Linha 5, também na comunidade Cará, em Jóia; em Boa Vista do Cadeado e Catuípe. Em Catuípe, na localidade de Colônia das Almas, um morador informou prejuízo numa casa em razão das pedras de gelo.

Em Bozano, segundo o coordenador da Defeasa Civil, Gilson Bauer, já choveu aproximadamente 310 mm. Somente noite passada foram, pelo menos, 150mm. Alguns registros de granizo em pequena quantidade e sem registro de, conforme Bauer.

Em Augusto Pestana desde sexta-feira até agora já choveu 280ml. No bairro Storch, em Ijuí, mais de 270 milímetros. Esse grande acumulado é realidade em todos os demais municípios da região. Granizo também em Guarani, Porto Vera Cruz, Porto Mauá, Porto Lucena, São Nicolau, Guarani das Missões e Humaitá. Santo Cristo teve danos por granizo ontem à tarde. Na linha 7, região do distrito de Chorão, interior de Ijuí, o arroio Moinho transbordou.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí