O município de Roque Gonzales retomou na última semana os atendimentos médicos domiciliares em idosos acamados e pessoas com limitações físicas como problemas de locomoção crônica que impossibilitam o deslocamento até as unidades de saúde. De acordo com a prefeitura, foi disponibilizada para atendimento uma equipe formada por médico, enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.
Segundo o podere executivo, as demandas são identificadas pelos agentes de saúde. Nas visitas domiciliares as equipes, além de prestar assistência ao paciente, também orientam sobre os serviços disponíveis na rede municipal que devem ser procurados pelos demais membros da família.
Para ter acesso ao serviço, o paciente precisa atender às necessidades específicas de cada caso. A família deve solicitar o serviço e aguardar a liberação de uma avaliação, pois há um perfil de paciente que deve ser atendido. Isso inclui pessoas que não podem se deslocar até as unidades de saúde devido à sua condição de saúde ou mobilidade.