Busca rápidaX

São Luiz apresenta treinador Alessandro Telles

4 de novembro de 2023
Evento foi realizado no Estádio 19 de Outubro neste sábado, 04 (Fotos: Alex Frantz/Rádio Progresso de Ijuí)

O São Luiz apresentou neste sábado(04), o técnico Alessandro Telles. O profissional recebeu as boas vindas do presidente Vilson Hepp e do diretor de futebol, Tiago Gaúcho. Também estiveram presente os vices-presidente Sadi Pereira e Edemir Sebastiany, além do vice de futebol, Luiz Mattos. “Encerramos um ciclo e estamos iniciando outro, que o Alessandro seja bem vindo e muito sucesso para nós”, destacou Tiago.

Na entrevista coletiva, Alessandro, afirmou que aceitou o desafio por que já estava acompanhando o clube e que acredita no elenco que está sendo montado. “O São Luiz está numa crescente, colocamos metas e essas metas precisam ser cumpridas”.

O treinador também falou o aprendizado que traz consigo, uma vez que será seu terceiro trabalho como treinador. “Todos quando começamos no futebol temos uma ambição, comecei como auxiliar e quando estava no meu maior ciclo, que era o Coritiba, eu encerrei a participação como auxiliar por que já me sentia preparado para ser treinador principal. Tenho boas escolas, o Paulo(Porto) foi um grande aprendizado, o Humberto(Louzer) da mesma maneira, tanto que está fazendo bons trabalhos na série B e o Antônio Carlos que hoje é treinador de seleção, então estou preparado”.

O novo comandante do Rubro também destacou o que é necessário fazer de diferente para não acontecer o que aconteceu em 2023. “Que conquistou, conquistou, mas agora é preciso virar a chave. Passou. Hoje precisamos querer mais do que queríamos ontem, teremos além do Gauchão, Recopa e Copa do Brasil e temos ambição nas três competições e no estadual não é somente não ser rebaixado”.

Alessandro também comentou sobre a metodologia de trabalho e aproveitamento dos jovens. “Pretendemos trabalhar com 22 atletas mais jogadores da base, acompanho a base, gostei muito do Diego, é um atleta que está quase maduro. Modelo de jogo, temos uma espinha, e pretendemos usar, mas conforme a pré-temproada, claro que pode ser alterada”.

O treinador também disse que quer marcar seu nome na história do clube como treinador. “É muito bom estar de volta, gosto muito da cidade, gosto do clube, já passei em outras oportunidades pelo clube, estou com muita vontade de vencer, conquistar os objetivos e marcar meu nome como já ocorreu em anos passados, mas agora como treinador”, finalizou.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí