Foi dada a largada. Com 26 jogadores, o São Luiz começou nesta segunda-feira(25), a pré-temporada 2025. Os atletas foram recepcionados pela direção executiva, departamento de futebol e comissão técnica. O lateral esquerdo Henrique Ávila, o volante Tetê, o meia Patrício Nuñez e o centroavante Marlon Martins foram ausências e chegam no decorrer desta semana.
“O São Luiz é forte, temos que trabalhar muito com profissionalismo, estamos felizes em ter vocês, mas queremos ser mais felizes dentro de campo, com a dedicação de vocês, a nossa torcida estará junto, estamos somando para buscar os resultados, é fácil? não, mas nada impossível, estamos juntos para buscar o melhor para nós, para a família de vocês e juntos somos mais fortes”, destacou o presidente Vilson Hepp.
“Vamos usar a pré-temporada da melhor forma. O mais importante do atleta é entender o sistema de jogo. Se entender o que precisa fazer dentro de campo, quem jogar ou o que sair por cartão, lesão, ele vai entender da mesma forma, por isso sempre rodamos nos trabalhos, pretendemos colocar os jogadores para se entrosarem o mais rápido possível dentro da pré-temporada daí nos jogos são modelos e eles tendo o entendimento fica mais fácil”, bradou o técnico Alessandro Telles.
Já o preparador físico, Fernando Antes, falou sobre o planejamento sobre a mudança de fórmula do Gauchão e como será os ajustes. “A gente ganha uma semana de preparação, começaremos com testes para conhecer cada atleta e logo em seguida começaremos com nossa ideia de trabalho integrada como parte tática, física, conigtiva, mental e na quinta-feira começaremos com todo grupo. Acredito muito na compra de ideias, precisamos convencer os atletas a comprarem nossas ideias e se acontecer o São Luiz será muito forte em 2025”, salientou Fernando.
ELENCO
GOLEIROS: Paulo Gianezini, Guilherme Medina, Diego Monteiro e Samuel;
LATERAIS: Muriel, Léo, Alessandro e Pablo:
ZAGUEIROS: Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus, Rafael Goiano, Kaiki e Caetano:
VOLANTES: Bruninho, Jean Henrique, Diego e Luiz Henrique;
MEIAS: Felipe Tontini e Garré;
ATACANTES: Adaílson, Júlio César, Da Silva, Matheusinho, Dionathã, Maikon Aquino e Gabriel Pereira.