Busca rápidaX

São Luiz reencontra vitória e avança na Copa do Brasil

21 de fevereiro de 2024

O São Luiz, enfim, reencontrou a vitória. Após uma sequência de empates no campeonato gaúcho, o time ijuiense voltou a comemorar. O triunfo, entretanto, veio pela Copa do Brasil. A equipe de Alessandro Telles estreou na edição 2024 da Copa na noite desta quarta-feira (21), no Estádio 19 de Outubro, diante do Ituano e fez 2 a 1 no adversário.

O rubro jogou melhor em ambos os tempos, mas os gols saíram apenas no segundo tempo. Gabriel Davis abriu o placar para os mandantes aos 12 minutos. Porém, logo após a retomada da partida, os paulistas empataram com Zé Carlos.O gol da classificação veio dos pés de Vini Peixoto aos 36 minutos.

Com a vitória, o rubro avança para a segunda fase, quando vai jogar na condição de visitante diante do América/RN, que ontem fez 2×1 no Costa Rica em Mato Grosso do Sul. As datas bases são 6 ou 13 de março. Por jogar a primeira fase da competição nacional, o São Luiz embolsou 750 mil reais. Com a classificação, são mais 945 mil reais que vão ingressar na conta bancária do clube. A classificação para a terceira fase vale R$ 2,205 milhões.

Pelo Gauchão, o próximo jogo do time ijuiense é sábado (24) contra Guarany de Bagé no Estádio Estrela D’Alva.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí