O Grêmio segue dominante em seus jogos no Gauchão. Na tarde deste sábado, 1º de fevereiro, na abertura da 4ª rodada, o Tricolor goleou o São Luiz por 5 a 0, na Arena, e engatou a terceira vitória seguida no campeonato.
Cristaldo, duas vezes, e Aravena marcaram no primeiro tempo, enquanto Monsalve e Braithwaite fecharam a goleada na etapa final. Agora o Grêmio soma 10 pontos, cada vez mais isolado na liderança do Grupo A.
Já o São Luiz permanece com cinco pontos, em segundo no Grupo C, mas pode ser ultrapassado por Monsoon e Brasil de Pelotas, além do São José.
Na pior das hipóteses, o Rubro pode cair para a oitava posição, ainda entre os que se classificam para o Troféu Farroupilha, mas muito próximo do quadrangular do rebaixamento.
A goleada sofrida pelo Rubro neste sábado, foi a segunda pior na história do clube. A pior goleada sofrida foi um 6 a 0 para o Internacional no Gauchão em 1994; e se juntam a um mesmo 5 a 0 para o Inter no gauchão de 2013 e a um 6 a 1 para o Esportivo no gauchão de 2001.
Antes do jogo deste sábado, o treinador do São Luiz, Alessandro Telles, perdeu o seu pai, que faleceu no Rio de Janeiro. O treinador optou por permanecer acompanhando o elenco na partida.