Busca rápidaX

São Miguel das Missões celebra 40 anos como Patrimônio Mundial

5 de dezembro de 2023
Foto: Prefeitura de São Miguel das Missões

São Miguel das Missões está prestes a comemorar quatro décadas desde que recebeu a Declaração de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O Executivo Municipal em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) está promovendo uma programação especial para celebrar esse marco histórico não apenas para a cidade, mas para todo o Rio Grande do Sul e a América Latina.

As festividades terão início nos dias 6 e 7 de dezembro, com o Seminário “40 anos da Declaração das Missões Jesuíticas dos Guarani como Patrimônio Mundial”. O evento, realizado pela Superintendência do Rio Grande do Sul do Iphan, terá como palco o Hotel Tenondé e será transmitido ao vivo no canal do Iphan no YouTube. A entrada é gratuita, proporcionando a todos a oportunidade de participar.

No dia 8 de dezembro, o CTG Sepé Tiaraju apresenta o Espetáculo “Vive em Nós” no Sítio Histórico São Miguel Arcanjo. Uma experiência única que busca conectar a história do local com a vivacidade cultural presente na comunidade.

A celebração continua no sábado, 9, com a exibição do Jornal do Almoço pela RBS TV, diretamente do Sítio Histórico São Miguel Arcanjo, a partir das 11h45min. A noite do dia 9 será marcada pelo Espetáculo “Alma Missioneira”, que terá como cenário as imponentes ruínas de São Miguel Arcanjo, com início às 18h. Um espetáculo que promete mergulhar os espectadores na riqueza cultural e histórica da região.

Fonte: Prefeitura de São Miguel das Missões