Busca rápidaX

Sarandi: Integrantes de facção são condenados por homicídio e ocultação de cadáver

22 de junho de 2024

Cinco integrantes de uma facção criminosa, acusados pelo Ministério Público, foram condenados pela Justiça por homicídio qualificado e ocultação de cadáver no município de Sarandi. O júri, durou dois dias. Os cinco réus mataram, em maio de 2021, um jovem, de 18 anos, no próprio município de Seberi.

Todos os condenados vão cumprir pena em regime inicial fechado e já se encontravam no sistema prisional. Um deles recebeu pena de 21 anos de prisão, outro de 17 anos e seis meses, um terceiro foi condenado a 16 anos de reclusão e outros dois, cada um, a 15 anos. Três deles ainda vão ter que pagar multa. O crime foi motivado pelo fato de que a organização criminosa suspeitava que a vítima foi responsável pelo desaparecimento de drogas traficadas pelo grupo.

O jovem foi morto com um tiro e teve o corpo jogado em um córrego no interior do município de Três Palmeiras, na mesma região de Sarandi. Há um sexto réu, mas houve cisão no processo, devido a colidência de defesas, quando a culpa de um dos réus exclui a do outro. Ele será julgado em separado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e MP