Busca rápidaX


MANCHETES

SEBRAE/RS com sede em Ijuí realizou mais de 90 mil atendimentos em 2023

7 de fevereiro de 2024

O SEBRAE/RS com sede em Ijuí realizou mais de 90 mil atendimentos em 2023 nos 98 municípios da gestão regional.

Referência em educação empreendedora, a região noroeste do RS é o maior projeto de educação empreendedora do Brasil. Foram atendidos no ano passado 96 mil alunos do ensino público, municipal e estadual, e mais de 3 mil professores impactados. Projetos que devem seguir em 2024. 

Segundo Gerente Regional do SEBRAE RS, Armando Pettinelli, os projetos do SEBRAE no agronegócio também são os maiores do estado. Capacitando os produtores rurais com gestão, boas práticas e técnicas, o que tem trazido resultados positivos.

Para 2024, o primeiro grande passo do SEBRAE é estar presente na Expodireto em Não Me Toque, possibilitando a 35 empresários a exposição de suas marcas e empresas, e alavancando os negócios. Além destas, 15 startups também estarão presentes através do projeto SEBRAEX. 

Um dos projetos mais fortes da instituição as Salas do Empreendedor, reforçam a parceria do SEBRAE com o poder público, e todo empresário que tem qualquer tipo de necessidade pode procurar as Salas do Empreendedor do município. Inclusive em Ijuí o trabalho é referência na região, bem como em Cruz Alta que recebeu em 2023 pelo segundo ano consecutivo o selo diamante.

Armando Pettinelli revelou ainda para a Rádio Progresso que deve ser realizado um desenho para estabelecer uma parceria entre SEBRAE, Sindilojas Noroeste, SENAC e Sindicato dos Contabilistas para uma capacitação ainda em 2024.

Cursos Online:

Projeto que ganhou força na pandemia da COVID-19, o SEBRAE também mantém cursos online, inclusive de forma gratuita, para a comunidade.  

UnioSebrae:

Um dos projetos de trabalho do SEBRAE o projeto UNIOSEBRAE aproxima os empresários de consultores, através do site UNIO.COM.BR o empresário é direcionado para contato direto com os consultores. 

Para pessoas que desejam abrir um negócio:

Pessoas que ainda não tem empreendimentos mas que têm recursos e uma ideia para executar também podem procurar o SEBRAE para receber orientações.

Fonte: RPI