Busca rápidaX

MANCHETES

Secretaria de cultura de Ijuí viabiliza processos para distribuição dos R$ 586 mil provenientes da Lei Aldir Blanc

6 de julho de 2020

A secretaria de cultura de Ijuí trabalha para viabilizar um cadastro para que artistas e empresas ligadas ao setor cultural sejam beneficiados com valores do governo federal, por meio da lei Aldir Blanc. Ijuí vai receber R$586 mil e 650 reais que será dividido em três categorias. 20% deste valor será destinado para editais chamadas públicas para atividades culturais.

Os demais 80% beneficiarão pessoas físicas, artistas que tiveram seus rendimentos prejudicados pela pandemia, em 3 parcelas de 600 reais, além de empresas e entidades jurídicas que estão incluídas em 25 atividades. Alguns pontos foram esclarecidos por Sérgio Correia, secretário de cultura, esporte e turismo. Uma delas é de que pessoas ligadas à cultura que já se beneficiaram do auxílio emergencial. Estas não terão direito ao benefício específico da lei.

Em breve estará aberto o processo de cadastro para essas pessoas. No entanto, o secretário afirma que há ainda a normatização da lei e não existe previsão de data para esse repasse para o município. Quando o repasse for feito pelo governo, a secretaria de cultura de Ijuí tem 60 dias para desenvolver todas as ações.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí