Busca rápidaX


MANCHETES

Secretaria de Desenvolvimento Rural de Ijuí aproveita fim de semana para obras em estradas

31 de maio de 2024

Mesmo com ponto facultativo da prefeitura, hoje, também amanhã e domingo, a secretaria de Desenvolvimento Rural de Ijuí vai efetuar melhorias em estradas do interior, visto estragos pelas chuvas. O trabalho vai se concentrar em vias rurais das localidades das Linhas 4 e 7 Leste. Além disso, a equipe dos distritos vai realizar ações no distrito de Esquina Heidmann.

Pós feriado

Hoje, dia após o feriado de Corpus Christi, apenas parte dos serviços públicos vai retomar atendimento. Isso porque, vários segmentos terão ponto facultativo nesta sexta-feira. São os casos das prefeituras de Ijuí, Cruz Alta, Coronel Barros, Boa Vista do Cadeado, São Luiz Gonzaga, Eugênio de Castro, Jóia, Pejuçara, Ajuricaba, Boa Vista do Incra, Bozano, Condor, Júlio de Castilhos, Capão do Cipó, Chiapetta e Panambi, além do INSS, Receita Federal e Unijuí. Diante disso, as mencionadas áreas voltarão a abrir na próxima segunda-feira. As escolas municipais de Ijuí e estaduais de Ijuí e região, inclusive a Unijuí, não terão aulas hoje. Também não vai funcionar, hoje, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí.

Já as agências bancárias, Correios, repartições estaduais do Rio Grande do Sul, ainda prefeituras de Catuípe, Santo Ângelo, Santa Rosa, Três Passos e Augusto Pestana, terão atendimento normal hoje. O Judiciário, Ministério Público e Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira, também reabrem, por exemplo, o Fórum, Ministério Público e Cartório Eleitoral de Ijuí. Por outro lado, o recolhimento do lixo, em Ijuí, transcorre normalmente, hoje.

Em Pejuçara, apenas não vai realizar ponto facultativo, nesta sexta-feira, a secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, visto necessidade de melhorias em estradas rurais, além de outras ações na cidade, em razão das intensas chuvas.

Situação semelhante vai ocorrer em Coronel Barros, onde as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Viação, ainda a Defesa Civil e gabinete do prefeito, não realizarão ponto facultativo, hoje, para trabalho devido às chuvas.

O comércio vai reabrir, hoje, nos horários habituais, inclusive em Ijuí. Quem necessitar de serviços de urgência e emergência em saúde, pelo SUS, hoje, em Ijuí, precisa comparecer na UPA ou plantão do HCI. Isso porque, os ambulatórios vão estar fechados, visto ponto facultativo da prefeitura. O Corujão da Saúde atenderá, até domingo, das 13 às 19 horas. O Corujão, que funciona no prédio da secretaria municipal de Saúde, recebe pessoas com problemas leves de saúde, por exemplo, questões respiratórias.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí