Busca rápidaX


MANCHETES

Secretaria de Educação de Pejuçara organiza fim do ano letivo e projeta 2025

9 de novembro de 2024

Até 6 de dezembro podem ser feitas matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino de Pejuçara para o próximo ano. A escola municipal Pejuçara atende alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental e a Escola Municipal Infantil Maria Schuster, atua com crianças de quatro meses a seis anos incompletos. Quem completar seis anos até 31 de março de 2025 precisa ser matriculado na escola municipal Pejuçara.

Segundo a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sandra Valandro, na EMEI Maria Schuster as rematrículas são presenciais, mas no educandário de ensino fundamental o processo ocorre de forma automática.

Em 2025, além do primeiro ano do ensino fundamental, o segundo ano da escola municipal Pejuçara também vai ofertar turno integral para os estudantes. A medida começou em 2024 com o primeiro ano. Pela manhã, os alunos têm aula e, à tarde, de segunda a quinta-feira, oficinas de teatro, música, de italiano, dentre outras atividades. Já na educação infantil, o turno integral existe há mais tempo. No entanto, Sandra Valandro esclarece que no momento a EMEI não consegue atender toda a demanda de crianças no turno integral, visto espaço físico, porém, tem vagas para todos no turno que precisam de atividades conforme a legislação.

A secretária de Educação pejuçarense adianta que existe previsão de construir duas salas de aula em cada um dos prédios da escola de Educação Infantil no ano que vem, para proporcionar mais vagas. Sandra Valandro vai ampliar esses temas, hoje, a partir das 17 horas, no programa de Pejuçara da RPI. Ainda vai falar sobre cronograma de encerramento do atual ano letivo e datas para começo das aulas em 2025.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí