Busca rápidaX


MANCHETES

Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia do RS e Unijuí visitam fábrica da Balmer/Fricke Soldas para fortalecer parcerias estratégicas

3 de abril de 2024

A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) realizaram visita à fábrica da Balmer/Fricke Soldas. Acompanhados pelo vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (VRPGPE) da Unijuí, a comitiva foi recebida por líderes-chave do Grupo Fricke e teve a oportunidade de explorar de perto a excelência tecnológica e produtiva da maior fabricante de equipamentos de solda e corte da América Latina.

Durante a visita, a Secretária Simone Stülp e sua equipe tiveram acesso a todos os aspectos da operação da Balmer/Fricke Soldas. Desde a Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) até o processo produtivo no parque fabril, foram destacadas as inovações e tecnologias avançadas empregadas na fabricação dos equipamentos de solda e corte da BALMER.

A presença do vice-reitor de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão da Unijuí, Daniel Baggio, e da Assessora da VRPGPE, Cláudia Didoné, demonstraram o compromisso da Unijuí com a promoção da pesquisa aplicada e da inovação tecnológica, assim como sua parceria estratégica com o setor produtivo para impulsionar o desenvolvimento regional.

O presidente do Grupo Fricke, Sr. Carlos Fricke, juntamente com o diretor Executivo Martinho Kelm, o diretor Industrial Luciano Fricke, os diretores Comerciais André Fricke e Derli Junior, e o gerente de Marketing Maiquel Kelm, receberam os visitantes e compartilharam insights sobre os desafios e oportunidades do setor.

A visita da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS à fábrica da Balmer/Fricke Soldas não apenas ressaltou a importância estratégica da empresa como motor de inovação e desenvolvimento industrial no estado, mas também fortaleceu os laços entre os setores público e privado e entre a academia e a indústria, representou um marco importante na promoção de parcerias estratégicas e no fortalecimento do ecossistema de inovação e desenvolvimento tecnológico na região.