Busca rápidaX


MANCHETES

Secretário de Educação de Coronel Barros deixa a pasta para assumir cargo junto ao Ministério da Educação em Brasília

22 de fevereiro de 2024

O secretário de Educação de Coronel Barros, Odilar de Vargas, vai deixar a pasta na próxima semana. O educador deixará também o município de Coronel Barros para morar em Brasília, onde vai atuar como analista junto ao Ministério da Educação (MEC). Odilar passou numa rigorosa seleção pública que contou com inscrições de profissionais de todo Brasil, e a partir do mês de março assume o cargo. Uma função de extrema responsabilidade e importância, conforme avaliou em entrevista à Rádio Progresso nessa quinta-feira (22).

Na prática, Odilar de Vargas vai participar dum estudo que busca apresentar dados do Brasil em vista da melhoria das Políticas Públicas no que se refere ao Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada, ou seja, vai trabalhar numa pesquisa minuciosa sobre a quantidade de crianças que não estão alfabetizadas na idade certa em todas as regiões do Brasil, reflexos das lacunas causadas pela pandemia da Covid-19. Durante a entrevista, o educador lembrou dos desafios impostos na pandemia, da sua trajetória na educação, e citou a importância de ter alguém da região atuando junto ao MEC.

De 2013 a 2017, Odilar de Vargas já trabalhou no Ministério da Educação enquanto Consultor Técnico, mas retornou ao município de Coronel Barros a convite do prefeito Edison Arnt, para assumir a pasta da educação. Na entrevista desta manhã, ele lembrou do desafio e da alegria em retornar a Brasília.

Na Secretaria de Educação de Coronel Barros, assume a pasta na próxima semana, Luciana Heberle Mattioni, natural do município, com uma longa caminhada na área da advocacia, com especializações na área de educação. Odilar de Vargas deixa a pasta no próximo dia 29.

Fonte: RPI