Está definida a equipe de secretariado do Executivo de Ijuí para a gestão 2025/2028. Os últimos nomes foram anunciados terça-feira. Em relação ao atuam mandato, haverá duas mudanças. A secretária de Assistência Social vai ser a enfermeira, Andréia Amorim, que na eleição desse ano ficou suplente de vereadora pelo PSD. Ela vai substituir Carla Mussi.
Já na secretaria de Desenvolvimento Econômico o gestor vai ser o advogado, Ricardo Duarte, eleito, em 6 de outubro, vereador pelo Progressistas. Atualmente, o secretário é Luis Schirmann Filho, que vai presidir o conselho de gestão político/administrativo, a ser criado a partir do ano que vem. Os demais atuais secretários municipais de Ijuí permanecerão no cargo.
A RPI conservou com alguns secretários que seguirão nas funções. Marcelo Buss, secretário de Habitação, disse que nesse próximo período pretende, principalmente, terminar editais já existentes na construção de imóveis para população de baixa renda, buscar novos projetos nessa área e atuar fortemente no Reurb – Regularização Fundiária Urbana – para repassar escrituras de áreas a famílias que ganharam imóveis do município.