Busca rápidaX

MANCHETES

Semana do Agronegócio da Expofest Ijuí terá concurso, tecnologias e integração de áreas

4 de julho de 2022

A primeira edição da Expofest Ijuí, que vai acontecer em outubro deste ano, no parque Wanderley Burmann, contará com a Semana do Agronegócio. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o coordenador do espaço do agronegócio da Expofest, professor da Unijuí, Émerson Pereira, disse que haverá, por exemplo, palestras, ainda concurso de leite, pastagem e silagem. Émerson explica que acadêmicos da Unijuí se deslocarão até propriedades rurais para coletar amostras das mencionadas áreas, a fim de que possa ser feito o ranking dos melhores colocados.

Além disso, vai ter a Arena do Agronegócio, em que empresas, se quiserem, poderão permanecer apenas um dia nos boxes que serão disponibilizados para contato com o público. As palestras acontecerão na Casa do Produtor, no próprio parque ijuiense. Émerson Pereira ainda ressaltou que a Semana do Agronegócio da Expofest vai ter demonstração de novidades em termos de maquinários e drones. O pavilhão da agricultura familiar também vai funcionar. Numa parceria entre Unijui e Emater, haverá demonstração de pastagem, soja, silagem e outras culturas.

O espaço do Agronegócio vai estar inserido nos “Caminhos Rurais”, que abrangerá a casa do produtor, os pequenos animais, canaricultores, agricultura familiar, o espaço para leilões, dentre outros. Amanhã, às 13 horas e 45 minutos, na sede da União das Etnias de Ijuí, a direção da Expofest vai apresentar as novidades da Semana do Agronegócio para convidados, imprensa e comunidade. A Expofest vai ocorrer de 6 a 16 de outubro.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!