Busca rápidaX


MANCHETES

Servidora da saúde há mais de 25 anos, Andréia Amorim será secretária de Desenvolvimento Social de Ijuí

27 de dezembro de 2024

A enfermeira Andréia Amorim, que há mais de 25 anos é servidora na área da saúde no município de Ijuí, será uma das novidades nos nomes que compõe o secretariado do prefeito reeleito Andrei Cossetin (PP). A partir de 1º de janeiro de 2025 ela será a secretária de Desenvolvimento Social de Ijuí, substituindo a delegada Carla Mussi.

Neste ano, Andréia concorreu nas eleições municipais pelo PSD, contabilizou 870 votos e foi eleita vereadora suplente. Em entrevista à Rádio Progresso, Amorim lamentou o fato de apenas uma mulher ter sido eleita para representar a categoria na casa legislativa de Ijuí, enfatizando os desafios e preconceitos que a categoria ainda enfrenta. Citou que passou por diversas situações difíceis ao longo da trajetória e da campanha, pelo fato de ser mulher, mas que o desejo de ser vereadora já vem de muitos anos, e que por isso, não vai desistir.

Segundo ela, sair do setor da saúde e assumir o desenvolvimento social será desafiador, no entanto, a mudança na área de atuação vai permitir que ela conheça de forma mais detalhada as diferentes realidades de Ijuí.
Além disso, a futura secretária afirmou que quer aproximar ainda mais os dois setores, ou seja, saúde e desenvolvimento social. Disse que nos próximos dias vai se dedicar a conhecer de forma mais aprofundada o trabalho desenvolvimento por sua antecessora, e enfatizou que se sente pronta para encarar o novo desafio.

Ouça abaixo a entrevista completa: 

Fonte: RPI