Busca rápidaX

MANCHETES

Servidores públicos de Ijuí enviam denúncia ao legislativo por quebra de decoro parlamentar contra vereador Busnello

31 de março de 2025

A exemplo de como foi na segunda-feira passada, nesta noite (31) mais uma vez a sessão na câmara de vereadores de Ijuí começou apresentando uma denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o vereador César Busnello (PDT), após declarações feitas pelo edil na sessão do dia 17 de março, quando o parlamentar sugeriu, em sua fala na tribuna, que secretários e servidores do município estariam usando entorpecentes em horário de expediente.
Na semana passada a denúncia partiu do Poder Executivo, através do prefeito Andrei Cossetin (PP), e nesta segunda-feira foi enviada por 15 servidores públicos municipais, ou seja, Alisson Pizzoni, Cláudio da Cruz de Souza, Daniel Claudy da Silveira, Ezequiel Buzatto, Fábio Franzen, Jeferson Dalla Rosa, Júlio César Fransciscatto, Luis Fernando Valentini, Marcelo Buss, Márcia Cavalheiro, Márcio Strassburger, Marco Aurélio Sikacz, Ricardo Duarte, Serafim Ferreira e Yuri Pilissão.

Por dez votos favoráveis e três contrários (sendo dos vereadores Matheus Pompeo (PDT), Bira Teixeira (PT) e Rudimar Scheren (PT)) a denúncia foi recebida e agora será analisada pela Comissão Processante, aprovada e criada na semana passada para apurar as declarações do vereador. A comissão é presidida pelo vereador Daniel Perondi (PL) e tem como vice-presidente Bira Teixeira (PT) e relator Eliezer Luginski (PP).

Ainda na semana passada o vereador César Busnello divulgou uma nota pública explicando a declaração polêmica e negando ter feito tais declarações.

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!