Busca rápidaX

Smodutran de Ijuí acompanha trabalhos da Corsan e prevê melhorias em vias

1 de novembro de 2023

As constantes chuvas prejudicam o trabalho da Corsan e da secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano em vias públicas de Ijuí. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o secretário, Fábio Franzen, ressaltou que um dos principais problemas está na Avenida David José Martins, onde a Corsan realiza colocação de canalização de esgoto. O excesso de chuva abre ainda mais as valas.

Explicou que através de contrato firmado com o município, a estatal tem 30 dias para fechar essas valas com asfalto ou calçamento, mas isso depende muito também das condições climáticas. Franzen ainda comentou que após finalização do esgotamento sanitário na Davaid José Martins, o projeto da prefeitura é recuperar, com nova camada asfáltica, toda a extensão da mencionada via e também da Avenida 21 de Abril, visto que os dois locais se interligam.

Com isso, o trabalho vai ocorrer da BR 285 até imediações do campus da Unijuí. Conforme o secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito de Ijuí, ainda é necessário implantar 117 quilômetros de rede de esgoto para concluir a universalização deste serviço na cidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí