Busca rápidaX

SMS e CRS de Ijuí aguardam nota técnica sobre vacinação de rotina contra a Covid em crianças

7 de janeiro de 2024
Foto: Agência Saúde

Já está incluso no calendário nacional de vacinação a imunização de crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses contra a Covid. A medida começou a vigorar na última segunda-feira, primeiro de janeiro.

No caso de Ijuí, a enfermeira e coordenadora do setor de vacinações da secretaria municipal de Saúde, Moiseane Bracht, ressalta que o município aguarda a instrução normativa com informações mais específicas da vacina anti-Covid para o mencionado público de crianças.

De qualquer maneira, todas as terças-feiras existe oferta de imunização contra a Covid, para crianças de 6 meses a 11 anos, na sala de imunizações do ambulatório localizado na sede da secretaria da Saúde de Ijuí. o é preciso agendamento, apenas comparecer com a caderneta de vacina.

Sobre disponibilização da vacina antiCovid para crianças de 6 meses a menores de 5 anos no calendário nacional de vacinação, a Coordenadoria de Saúde, com sede em Ijuí, espera nota técnica sobre imunização para este ano que, entre outros aspectos, deve contemplar também vacina contra Covid na rotina pediátrica.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí