Busca rápidaX

MANCHETES

Suplente de deputado estadual por São Borja assumirá vaga na AL deixada por Loureiro

26 de abril de 2025

O primeiro suplente de deputado estadual pelo PDT, Tiago Cadó, de São Borja, vai assumir a cadeira deixada por Eduardo Loureiro na Assembleia Legislativa. Ano passado, Tiagó Cadó concorreu à prefeitura de São Borja, obteve 46,29% dos votos e ficou em segundo lugar.

Cadó, de 39 anos, também foi vereador em São Borja. Além disso, atuou na secretaria estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, onde chegou a comandar interinamente a pasta no início deste ano. Com a ascenção de Tiago Cadó ao parlamento gaúcho, o município de São Borja volta a ter deputado estadual após três décadas.

Em nota, o futuro deputado afirmou estar “honrado e grato” com a oportunidade de representar sua cidade e a região das Missões. “Depois de 30 anos sem que a nossa cidade tivesse um deputado estadual, é uma honra! A Terra dos Presidentes e a nossa região terão em mim um deputado determinado a trabalhar dia e noite pelo desenvolvimento”, escreveu Cadó.

Loureiro

O deputado estadual pelo PDT, com base eleitoral em Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, vai ser o novo secretário de Cultura do Rio Grande do Sul. A confirmação ocorreu ontem pelo governador, Eduardo Leite. Loureiro vai substituir Beatriz Araújo, que vai assumir outra função no governo gaúcho. Eduardo Loureiro, que está no terceiro mandato de deputado estadual, disse que vai fortalecer e ampliar projetos no segmento cultural e, especialmente, trabalhar no programa de celebração dos 400 anos das missões jesuíticas guaranis, cuja data vai transcorrer em 2026.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Rádio Missioneira
error: Conteúdo protegido!