Busca rápidaX

MANCHETES

Suspeito de atuar com fabricação de peças e montagem de armas ilegais é preso em Catuípe

17 de março de 2025
Foto: 29º BPM

Um indivíduo foi preso em flagrante na noite de ontem, 17, por comércio ilegal de arma de fogo e receptação, na ERS-218, na localidade de Santa Tereza em Catuípe. A Brigada Militar abordou o suspeito após uma denúncia sobre uma entrega de armas que seria realizada em Santo Ângelo.

O veículo denunciado, um VW/Gol, foi abordado, sendo localizadas, em um cofre, diversas peças para montagem de arma de fogo e 7 cartuchos de calibre 22. Em uma cartucheira foram encontrados mais 6 cartuchos de calibre 20 e 18 estojos da mesma munição. No veículo também havia uma espingarda Boito calibre .20 e dois celulares.

O acusado, identificado como um homem de 28 anos, natural de Catuípe e possuidor de antecedentes policiais por lesões corporais, confirmou estar em deslocamento para Santo Ângelo onde faria a entrega dos itens. Indagado o mesmo informou um endereço onde havia mais uma arma de airsoft e algumas peças de armas e munições, em uma residência.

No local, o suspeito entregou para a guarnição uma pistola de airsoft e uma caixa contendo diversas peças de armas e itens diversos, incluindo um ferrolho de arma, 10 cartuchos de calibre 12, 01 cartucho de calibre 09 milímetros e uma espécie de coquetel molotov.

Diante disso, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o registro do flagrante. O veículo, que estava com o licenciamento vencido, foi autuado e recolhido para um depósito credenciado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí - Fonte: Brigada Militar de Catuípe
error: Conteúdo protegido!