Busca rápidaX


MANCHETES

Suspeitos por furtos de pivôs de irrigação se apresentam na Polícia Civil de Cruz Alta

6 de setembro de 2019

Dois homens se apresentaram espontaneamente hoje (6) à tarde na Polícia Civil de Cruz Alta. Eles eram procurados através da operação Clandestinos, deflagrada nesta manhã pela própria Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar.

Com isso, ao todo foram oito detidos, pois hoje pela manhã os policiais tinham efetuado seis prisões. Todos residem em Cruz Alta e foram encaminhados para o presídio do próprio município.

A ofensiva ocorreu para desmantelar grupo criminoso especializado em retirar pivôs dos sistemas de irrigação das lavouras, para subtrair o cobre existente nos equipamentos. Em cada ação os bandidos obtinham cerca de 200 a 300 quilos do produto, vendido posteriormente.

O valor pago pelas empresas chega a 20 reais o quilo. Segundo a polícia no biênio 2018/2019, houve mais de 30 furtos do tipo somente na região policial de Cruz Alta. A Polícia Civil identificou furtos em pivôs de irrigação em lavouras de Cruz Alta, Santa Bárbara do Sul e Fortaleza dos Valos. volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (6 )na Rua Uruguai, centro da cidade.