Busca rápidaX

MANCHETES

Taxista é preso por porte ilegal de arma

14 de abril de 2018

Na madrugada deste sábado (14/04/2018), por volta de 00h e 30min, após a Brigada Militar de Ijuí receber  denúncia anônima de que o motorista de um veículo Fiat Palio, de cor Branca, identificado como taxi, estaria portando arma de fogo, uma guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais), abordou o  veículo na Rua 15 de Novembro, junto a praça da república.

O motorista foi identificado como A.J.S de 49 anos,  no momento da abordagem informou aos policiais que estava usando um revólver para sua defesa. Na revista pessoal do abordado foi localizado um revólver calibre .38, marca Rossi, municiado com 06 cartuchos em um coldre axilar na região do tórax do abordado. 

Na busca realizada  no veículo foi encontrada  uma cartucheira de couro, no interior de uma pasta, com mais 20 cartuchos intactos. O acusado não possuía o registro da arma, mas em consulta ao sistema informatizado foi constatado que a  arma está registrada em nome de uma pessoa já falecida.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado que foi conduzido até a DPPA e apresentado a Autoridade Policial que lavrou o auto de prisão em flagrante, sendo posteriormente liberado, mediante o pagamento de fiança.