Busca rápidaX


MANCHETES

Temperaturas devem subir a partir da sexta-feira

12 de julho de 2018

Após uma quinta-feira (12) de frio, a semana deve terminar com sol e temperatura um pouco mais alta no Rio Grande do Sul. A massa de ar polar, que vinha atuando no Estado desde o início da semana e deixou os termômetros abaixo de 5°C nesta quinta, começa a perder força. Na sexta-feira (13), a previsão é de tempo aberto em todas as regiões e o risco de geada fica restrito às áreas mais elevadas do Estado.

 

Na Serra, que registrou marcas próximas de 0°C e sensação térmica negativa em Vacaria e Cambará do Sul nesta quinta-feira, o frio ainda deve ser intenso em relação às demais áreas do Estado. Nos municípios de Bom Jesus e Antônio Prado, a sexta-feira deve amanhecer com 2°C, a mais baixa do dia.

 

Na maioria das cidades gaúchas, as mínimas devem variar entre 7°C e 9°C. À tarde, os termômetros ficam em torno de 20°C. A máxima no Estado deve ocorrer em Iraí e Frederico Westphalen, no Norte, onde pode fazer 23°C.

 

— Nos próximos dias, o vento muda de direção e começa a soprar do norte do país, levando ar mais quente para o Rio Grande do Sul. Essa mudança, somada à condição de céu claro, ajuda a elevar a temperatura em todo o Estado e a diminuir a sensação de frio — explica a meteorologista da Somar Maria Clara Sassaki.

 

Fim de semana
No sábado (14), o sol continua a predominar no Rio Grande do Sul. As temperaturas da manhã e da tarde devem subir, diminuindo as chances para a formação de geada e nevoeiros no Estado. O domingo (14) segue com tempo firme e temperatura em elevação. Na Capital, por exemplo, os termômetros devem variar entre 14°C e 27°C.

 

— Com previsão de sol e calor no fim de semana, vai dar para aproveitar bastante a final da Copa. Mas essa alta nos termômetros significa a chegada de chuva forte, que deve atingir o Estado a partir da noite de domingo e se intensificar na segunda-feira, quando há risco de temporal — afirma Maria Clara.
Confira a previsão do tem

Fonte: GaúchaZh