Busca rápidaX

Tempo causa estragos em Cruz Alta

29 de março de 2024
Principais transtornos foram quedas de galhos e árvores inteiras na área urbana (Fotos: Fernando Kopper/Rádio Cidade de Cruz Alta/Reprodução)

As fortes chuvas que atingiram a região na tarde desta sexta-feira, 29, deixaram estragos em Cruz Alta. O vento e a chuva resultaram em árvores arrancadas, veículos atingidos e danificados, cortes pontuais de energia, alagamento de ruas e residências, entre outros estragos. 

Na região central, por exemplo, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, os fortes ventos derrubaram árvores, bloqueando o tráfego e causando transtornos. As ruas Domingo Veríssimo e Duque de Caxias tiveram registros de alagamentos. Ainda houve casos de destelhamento de residências. 

As regiões dos bairros São José, Vila Ferroviária, Brum, Vila Ilda, Marcelo, Vila Nova e o Centro foram os mais atingidos. O Corpo de Bombeiros Militar atenderam a diversos chamados. Equipes de emergência das empresas concessionárias também trabalham para o reestabelecimento de energia e no abastecimento de água. 

Na região de Ijuí, conforme ouvintes da RPI, houve registro de acumulados de 50 milímetros de chuva no interior de Jóia, mas sem casos de grandes estragos causados pelo tempo. Em Tapera, houve granizo, que danificou lavouras de soja.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Rádio Cidade de Cruz Alta