O temporal que atingiu a cidade de ijuí e região na madrugada desta quarta-feira, 30, deixou vários danos em residências e locais públicos. Em um dos pontos, na rua das chácaras, no bairro Progresso, o telhado de uma residência foi levado pelo vento.
A estrutura foi arrancada da residência, passou por cima de um prédio de dois andares que fica na esquina e foi parar no outro lado da rua, atingindo e danificando cabos de energia e de rede. Além disso, na rua Guilherme Timm, na região do bairro Morada do Sol, quedas de galhos de árvores causaram danos na fiação, o que bloqueou o acesso à AFFI durante praticamente toda a manhã.
Conforme o departamento de trânsito de ijuí, cerca de 10 chamados foram feitos para atender quedas de galhos e árvores. Ra rua do Comércio, próximo à Estação Cultura, um tapume de uma obra cedeu em razão da força do vento.
A Defesa Civil Municipal de Ijuí avalia que os estragos causados na cidade não foram de grande proporção. Mas, foram registrados atendimentos efetuados ao órgão.
Os principais pedidos foram de lonas para cobertura de residências que tiveram telhados danificados. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Ijuí, Rubem Jagmin, conforme as demandas surgiram, os atendimentos foram realizados e, para as famílias de baixa renda, mais auxílios podem ser efetuados se os critérios forem atendidos.
Ainda conforme o coordenador, os contatos para as pessoas fazerem pedidos à Defesa Civil municipal é o (55) 9.8451-1023.