Uma tentativa de homicídio contra dois jovens de 20 anos de idade causou pânico e correria na Zona Norte de Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 11h desta quinta-feira (5) entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a passarela para travessia de pedestres sobre a Rota do Sol, no bairro Centenário.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, dois homens que estavam na parte externa da UPA foram surpreendidos por um atirador na Rua João Gregório Paniz. Ambos correram para o estabelecimento de saúde para se defender das agressões. Nenhum deles foi baleado. Populares relataram que ouviram “vários tiros” na hora do crime. Conforme a Guarda Municipal, três disparos foram efetuados.
Os jovens estavam no local aguardando a esposa de um deles receber atendimento médico. O criminoso chegou a gritar e ordenar que os dois saíssem correndo pois “iria rolar bala”.
Um suspeito chegou a ser abordado, mas nada foi encontrado com ele e após o registro da ocorrência, ele foi liberado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.