Busca rápidaX


MANCHETES

Todas as seções eleitorais de Ijuí serão abrangidas na eleição para o Conselho Tutelar

29 de setembro de 2023

Domingo, 01, das 8 às 17 horas, todos os municípios brasileiros vão realizar eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares. O voto é facultativo. Para votar, necessariamente o eleitor precisa apresentar documento com foto. Se puder, também pode portar o título eleitoral ou o número deste documento.

Ijuí tem 10 candidatos, que disputam cinco vagas. São eles, Kelly de Almeida, número 68; Juliana Tolfo da Rosa, número 78; Rosane Morais, número, 67; Gilmar de Paula, número 38; e Linara Metz Martins, número 85. Ainda, João Antunes, número 26; Roselaine da Silva Nogueira, número 83; Tania dos Santos Morais, número 74; Denise de Morais da Silveira, número 76; e Luciana Bohrer, número 46.

Haverá locais para votação nas escolas Madre Stanislá, do distrito de Alto da União, e Santana, distrito de Santana. Também urnas no centro comunitário do bairro Modelo, escolas Boa Vista, Osvaldo Aranha, Centenário, Nossa Senhora da Penha, Ruizão, 25 de Julho, Deolinda Barufaldi, João Goulart, Dalva de Almeida Weinmann e Imeab, além da Fidene e paróquia da Natividade.

Cada local de votação, em Ijuí, abrangerá seções eleitorais que existem durante as eleições municipais, estaduais e nacionais. O centro comunitário do bairro Modelo abrigará as seções do próprio local, ainda do colégio Modelo, escolas Joaquim Porto Vila Nova e 15 de Novembro, também da capela São Vicente de Paula.

Na escola Boa Vista vão estar as seções do educandário, ainda das escolas Eugênio Storch e Luiz Fogliatto. A escola Centenário terá seções do mencionado local e da escola Anita Garibaldi. Na escola Nossa Senhora da Penha, seções desse educandário, da sede do bairro Progresso e do Polivalente. Já a escola da comunidade de Santana abrangerá, além das seções do próprio educandário, também das escolas 24 de Fevereiro, 6 de Agosto e Joaquim Nabuco, ainda do salão paroquial da comunidade Nossa Senhora do Rosário e da comunidade evangélica São Mateus.

Na escola Ruyzão de Ijuí, poderão votar para conselheiros tutelares os eleitores que tradicionalmente votam no colégio durante as eleições normais, ainda referente às seções do Colégio Sagrado Coração de Jesus. A escola 25 de Julho terá seções do próprio local e da escola Rui Ramos. Na escola Deolinda Barufaldi, o Cemei, do bairro Alvorada, haverá seções do mencionado local, também dos colégios Pedro Maciel e Emil Glitz.

Na escola João Goulart, seções do educandário e das escolas Thomé de Souza, Solange Copetti, Souza Lobo e Carlos Zimpel. A escola Dalva Weinmann, por sua vez, além das seções eleitorais do próprio educandário, contará com seções da escola Estado do Amazonas. Na Fidene terá apenas as seções tradicionais do local. Já o Imeab contará com seções da mencionada escola, ainda da ACI, capela Cristo Rei, Nossa Senhora do Carmo, escolas Alice Couto e Giovana Margarita, sociedade Boa Esperança, salão da comunidade Nossa Senhora Aparecida e pavilhão da comunidade Nossa Senhora da Salete.

Na escola Madre Stanislá, do distrito de Alto da União, haverá seções para votar na eleição do Conselho Tutelar no que se refere ao próprio educandário, ainda das escolas Nossa Senhora da Conceição e Colmeia do Trabalho, também do pavilhão comunitário de Arroio das Antas, do pavilhão da sede do Parador, de Rincão dos Gói e de São Francisco de Assis.

Na paróquia Nossa Senhora da Natividade, centro de Ijuí, terá seções do próprio local, também da Câmara de Vereadores, escola Ruizinho e Ceap. Por fim, na escola Osvaldo Aranha, haverá seções do mencionado educandário, ainda da Apae e escola Soares de Barros. Em Ijuí vão ser utilizadas urnas eletrônicas na eleição do Conselho Tutelar.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí