Busca rápidaX

Três homens são presos por tráfico de drogas em Cerro Largo

24 de fevereiro de 2025
Em uma das ocorrências, drogas estavam dentro de um urso de pelúcia (Fotos: 7º RPMon/Divulgação)

A Brigada Militar de Cerro Largo realizou a prisão de três homens por tráfico de drogas no fim de semana. Ambas as ocorrências aconteceram na noite do sábado, 22. Numa delas, dois indivíduos, de 34 e 28 anos, foram presos por tráfico e ainda, um terceiro, de 37 anos, por posse de entorpecentes.

A ação policial ocorreu após uma denúncia anônima, que indicava a presença de dois homens em atitude suspeita em frente a uma residência abandonada. O local fica próximo a uma instituição de ensino e, segundo a denúncia, um dos suspeitos estava usando tornozeleira eletrônica, tendo sido liberado recentemente do regime fechado.

Ao se aproximar do local, a guarnição observou uma terceira pessoa chegando e comprando entorpecentes. Ao perceberem a chegada das viaturas, os suspeitos tentaram fugir, mas a ação rápida das equipes policiais resultou na prisão de todos os envolvidos. Dois deles foram detidos por tráfico de drogas, e o terceiro por posse de entorpecentes.

Durante a operação, foram apreendidas porções de cocaína, totalizando 47,9 gramas, dois celulares e R$1.209,00 em espécie, provavelmente proveniente da venda das drogas. Os suspeitos receberam voz de prisão e encaminhados para os procedimentos de praxe.

Na outra ocorrência, durante patrulhamento no bairro Explanada, os policiais perceberam um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades de uma residência conhecida como ponto de tráfico na região.

Ao se aproximarem para realizar a abordagem, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Durante a revista pessoal, foi encontrado um “urso de pelúcia” que ele carregava, contendo drogas. No interior do brinquedo foram encontradas: uma bucha de cocaína pesando 33 gramas e seis buchas de crack, totalizando 2 gramas.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante, encaminhado para exames no Hospital Regional de Santo Ângelo e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Para denúncias anônimas para a BM de Santo Ângelo, utilize o WhatsApp (55) 98411-7901.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e 7º RPMon