Busca rápidaX

MANCHETES

Unijuí seleciona bolsistas para Projetos de Pesquisa

17 de junho de 2023

A Unijuí está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas para projetos de pesquisa, distribuídas entre iniciação científica e tecnológica com vigência para 2023/2024. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, através do formulário forms.gle/M4ydfPRrUPrtgXcD9.

Serão disponibilizadas 40 bolsas, sendo 35 para a iniciação científica e cinco para a iniciação tecnológica. Por parte do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão sendo ofertadas 43 bolsas de iniciação científica, 10 de iniciação tecnológica e seis de iniciação científica júnior para o Ensino Médio. A seleção também prevê 15 bolsas de iniciação científica através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). 

A iniciação científica é o primeiro contato do estudante com a pesquisa acadêmica. Nesta modalidade, os estudantes desenvolvem pesquisas aprofundadas sobre os temas do seu curso. Já a iniciação tecnológica conta com possibilita o envolvimento de estudantes em conhecimentos, práticas e metodologias atrelados ao desenvolvimento do pensar tecnológico.

A lista dos professores contemplados com bolsas para a atuação em projetos de pesquisa pode ser conferida neste link, no item 4 – Iniciação Científica e Tecnológica. Já os projetos de pesquisa podem ser conferidos aqui. Para mais informações acerca dos projetos e para tirar dúvidas sobre o processo de seleção, cada interessado pode contatar diretamente o professor coordenador da linha de pesquisa de interesse, ou então a assessoria da vice-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão pelo e-mail [email protected].

Fonte: Unijuí