Busca rápidaX

Vacinação contra Covid 19: Cruz Alta segue aplicando diariamente mais de 150 doses

23 de maio de 2022

A vacinação contra a Covid-19 prossegue em Cruz Alta. Ao longo desta semana, acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h, na Central que fica na ESF Centro, no subsolo (Avenida Venâncio Aires, nº 2.149), sem necessidade de agendamento.

Diariamente, segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Dotto, foram aplicadas 150 doses. “O movimento está muito bom”, diz ela. Estão sendo disponibilizadas primeiras doses e segundas doses para quem tem a partir de 05 anos, terceiras doses (reforço) para pessoas a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose, e quarta dose para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço, e idosos com 60 anos ou mais que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença. As crianças também precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável.

Com relação aos adolescentes de 12 a 17 anos que estão com sua segunda dose em atraso, bem como gestantes que iniciaram o esquema com vacina da Pfizer e estão com segunda dose em atraso, é possível receber a dose também na Central de Vacinação.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Prefeitura Municipal
error: Conteúdo protegido!