Busca rápidaX


MANCHETES

Vândalos destroem mais de 20 árvores em canteiros centrais de Santo Ângelo

10 de junho de 2024
Foto: Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Santo Ângelo registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia para apurar a ação de vandalismo que atingiu mais de 20 árvores na área central da cidade.

As árvores, que são da espécie “escovinha de garrafa” e estão dispostas nos canteiros centrais das avenidas Brasil e Getúlio Vargas, foram praticamente destruídas. Conforme o secretário Antônio Cardoso, o registro da ocorrência foi feito para possibilitar acesso às imagens do sistema de videomonitoramento na tentativa de identificação dos autores. Cardoso lembra que moradores e empresas que contam com sistema de câmeras de segurança podem auxiliar na identificação dos indivíduos.

A Secretaria trabalha periodicamente com o plantio de mudas de árvores em passeios públicos, canteiros centrais, rotatórias, parques e praças, visando a recomposição da arborização urbana e embelezamento. “É triste constatar esse tipo de ação injustificada, que prejudica toda a comunidade. Por isso, precisamos do auxílio dos moradores para nos ajudar a coibir e denunciar quem faz esse tipo de ação”, afirma o secretário.

Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo