Busca rápidaX

MANCHETES

“Vão esperar alguém morrer para fazer algo?”, questiona motorista sobre trecho que liga Ijuí a Augusto Pestana

2 de junho de 2021

A precariedade da ERS-522, que liga os municípios de Ijuí a Augusto Pestana, traz diariamente uma série de consequências para quem transita pelo local. É comum ver veículos parados por conta de pneus estourados ou até mesmo por estragos maiores causados pelos buracos existentes na rodovia. 

A reportagem da Rádio Progresso acompanhou a situação durante a manhã desta quarta-feira, através de sua Unidade Móvel. Artur Pnegalli, que mora em Augusto Pestana e trabalha em Ijuí, disse que a situação ainda é pior quando chove. “O motorista, além de ter pouca visibilidade, ao tentar desviar de um buraco acaba caindo em outro. Fico indignado e pergunto aos nossos governantes: vão esperar alguém morrer para fazer alguma coisa?”, questionou o mecânico em entrevista ao Rádio Ligado. 

Na semana passada, o prefeito de Augusto Pestana, Darci Sallet, conversou com o secretário de Transportes, Juvir Costella, o qual disse que a rodovia está entre as prioridades para investimento do Estado, assim que os recursos estiverem liberados. O trecho tem muitos “remendos” e a cada chuva, novas crateras se abrem, oferecendo riscos aos motoristas.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!