Busca rápidaX

MANCHETES

Vereador denuncia falta de estrutura em escola de Ijuí

16 de maio de 2023

O vereador Beto Noronha (PT) demonstrou indignação com a falta de estrutura da Escola Estadual de Ensino Municipal 15 de Novembro de Ijuí. Se utilizando da tribuna, na Sessão da Câmara desta terça-feira, 16, o legislador expôs imagens do que considera inadmissível a situação. As fotografias mostram dejetos da cozinha no pátio do educandário. 

“O esgoto toma conta do local que é utilizado pelos alunos. Lá eles praticavam aulas de educação física porque não há estrutura na escola. Precisamos de reforma urgente”, destacou. 

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, foi informado que foi constatado um entupimento de um cano da cozinha e que a equipe de manutenção se direcionou ao local para resolver o problema. 

No final do ano passado, a Prefeitura decidiu mudar a Escola 15 de Novembro de local. Antes o educandário ficava na beira da ERS-155, colocando em risco as crianças. Desde então as aulas estão sendo desenvolvidas no prédio do antigo Senai, na Avenida Getúlio Vargas, bairro Glória.