Busca rápidaX

MANCHETES

Vereadores de Ajuricaba aprovam executivo firmar convênio de R$ 6 milhões com a Caixa

13 de junho de 2023

A décima primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ajuricaba foi realizada ontem. Na ocasião, o projeto de lei número 33 de 2023 foi aprovado com oito votos favoráveis e um contrário, do vereador Jardel Fernandes.

O texto autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de seis milhões de reais. O valor é oriundo do FINISA, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. O objetivo é ampliar a área industrial do município. Do montante proposto, 4 milhões e cem mil reais serão usados para pavimentação, 1 milhão e 200 mil reais para compra de motoniveladora, 600 mil reais para aquisição de área industrial e 100 mil reais para a infraestrutura da mesma.

Já o projeto de lei número 23 de 2023, que “cria a gratificação de 192 reais e 56 centavos pelo exercício da atividade de agente de contratação e equipe de apoio da Câmara de Vereadores” foi aprovado por unanimidade.

O vereador Jardel Fernandes apresentou pedido de informação para que o executivo explique onde será investido o valor de 350 mil reais oriundo de emenda parlamentar destinada pelo Senador Paulo Paim. Jardel Fernandes também apresentou pedido de informação para que a prefeitura informe sobre o pagamento e execução de recursos financeiros referentes a emendas impositivas aprovadas, conforme Lei do Poder Legislativo. Ambos foram aprovados por unanimidade.

Em relação as indicações, Jardel Fernandes sugere elaboração dum Plano de arborização para o Município. Já Valdir Vollmer pede reforma ou construção de novo passeio público em torno do terreno da Sociedade Aquática Bambu. Valdir Vollmer também pede transporte escolar gratuito para alunos que frequentam o Colégio Comendador Soares de Barros no período noturno, e que se estude a possibilidade de estender este benefício aos alunos dos turnos da manhã e tarde.

Já Nardeli Uhde solicita pavimentação asfáltica na Rua Panambi e na Rua Condor ambas no bairro João Carlini e cascalhamento na estrada da linha 21, acesso a Nova Ramada, proximidades da propriedade de Elmo Knop.

Por fim, Clarice Ottonelli solicita que o Poder Executivo faça os encaminhamentos necessários para o tombamento histórico do antigo prédio do Colégio Comendador Soares de Barros, o qual foi construído em 1937 e onde várias gerações de alunos foram educadas.

A próxima sessão ordinária da Câmara de vereadores de Ajuricaba acontece dia 26 de junho, às 18h30.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí