Busca rápidaX


MANCHETES

Viagem para recarregar energias no meio do ano

22 de maio de 2023

O melhor de viajar nesta época do ano é que costuma ser baixa temporada em quase todos os destinos. Outono no hemisfério sul e primavera no norte. Clima ideal, nem muito frio nem muito calor. A isso há que acrescentar que estão os voos mais baratos e menos pessoas a circular. Tão só é preciso começar a planejar com um pouco de antecedência, acomodar as diferentes opções que se tem em mente e, com um desenho já mais claro, sua agência de viagens favorita se encarregará de encontrar passagens com excelentes tarifas e hotéis que oferecem ótimas promoções de temporada.

A América do Sul tem uma gama enorme de paisagens incríveis em países cheios de cultura, com tanta diversidade e tanto para ver e aprender que fica difícil decidir por onde começar ou qual escolher. Na hora das preferências sempre vem à mente o nome do Brasil, -um país tão grande que cabem todos os países da Europa dentro, e ainda sobra espaço- e onde sempre se sonha com ir ou voltar. Mas Chile e Peru também oferecem cardápios que muito valem e merecem a pena visitar

Por onde começar no ‘Impávido Colosso’

Dono de um potencial turístico como há poucos no mundo, o Brasil conta com belezas naturais quase indescritíveis, além da Amazônia, a maior selva tropical do planeta. Com seis áreas climáticas, e dividido em cinco regiões -o Sul, Sudeste, Centro, Nordeste e Norte- cada uma delas tem realidades e ofertas fascinantes. A selva amazônica, Belém do Pará, Jalapão, Ilha de Marajó ou Monte Roraima são destaques no Norte. O Nordeste, um dos mais procurados pelo turismo, conta com Salvador, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, a Chapada Diamantina e os Lençóis Maranhenses, por citar alguns dos principais pontos. Rio de Janeiro, Búzios, Paraty, São Paulo e Belo Horizonte encantam no Sudeste. E no Sul, Porto Alegre, as Cataratas do Iguaçu,Camboriú, Florianópolis brilham entre tantos outros mais.

Na hora de percorrer Chile

O Chile, um dos países mais longos do mundo, com 4.300 km de extensão, mas também um dos mais estreitos, com apenas 180 km, conta com muitas opções na hora de tirar férias, desde praias e montanhas com vulcões, lagoas e neve. Bonita e segura tem cidades como sua capital Santiago que, além das ótimas ofertas vitivinícolas, conta com o Museu da Memória e Dos Direitos Humanos ou a casa do poeta Pablo Neruda. Valparaíso e Viña del Mar, duas cidades litorâneas, entram lindamente no roteiro pelo país andino. No norte do Chile brilha o Deserto do Atacama, destino favorito da atualidade, e Pucón, a cidade porta de entrada da Patagônia chilena e de onde desde qualquer ponto é possível avistar o vulcão Villarica.

Perú, a flor bonita encostada no Pacífico

Ao oeste do continente, Peru abrange uma parte da floresta amazônica e Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas no alto dos Andes, umas das 7 novas maravilhas do mundo. A região ao redor de Machu Picchu inclui o Vale Sagrado. Na costa fica a capital, Lima, com um centro colonial preservado e importantes coleções de arte pré-colombiano. E não se esqueça de Arequipa, conhecida como a cidade branca, devido aos edifícios de pedra vulcânica dessa cor.