Busca rápidaX


Vítimas de estelionato registram mais de 1 milhão de reais em prejuízos em Panambi

12 de janeiro de 2024

Após a divulgação de um suposto esquema de estelionato na cidade de Panambi, dezenas de pessoas compareceram à delegacia de polícia em apenas dois dias. No início desta semana, mais de 1 milhão de reais em prejuízos foram registrados.

Segundo informações, a polícia local não descarta a possibilidade de que mais pessoas tenham sido lesadas. A financeira suspeita operava com um escritório físico no centro de Panambi por cerca de um ano e meio.

No segundo semestre de 2023, a financeira teria interrompido os pagamentos dos retornos mensais, levando os responsáveis a adiar constantemente as datas para retomar os pagamentos.

No final de dezembro de 2023, começaram a ser registradas ocorrências na delegacia local, por pessoas prejudicadas. 

Os registros desta semana incluem residentes de Panambi, mas já há relatos de vítimas em outras cidades como Condor, Santa Bárbara, Ijuí e, inclusive, na região metropolitana e nas Missões.

A Polícia Civil de Panambi está intensificando esforços para esclarecer o caso, considerado possivelmente uma pirâmide financeira.

Além disso, não está descartada a possibilidade de a investigação ser transferida para a Polícia Federal, caso os valores envolvidos tenham sido direcionados para o exterior.

As autoridades buscam identificar onde os valores foram aplicados e trabalham para garantir a reparação das vítimas.

Fonte/Foto: Panambi News

Fonte: RPI