O volante do São Luiz, João Vieira, tem se notabilizado por ser um jogador dinâmico no meio de campo do Rubro. O atleta concedeu entrevista coletiva e avaliou a campanha da equipe ijuiense no campeonato gaúcho.
“Acho que estamos fazendo uma baita campanha, tanto em números(pontuação) quanto em desempenho, estamos fazendo bons jogos, contra Internacional, contra o Juventude, os jogos fora, acredito que poderíamos ter saído com vitórias contra o Novo Hamburgo e Guarany, e é assim, o gauchão está equilibrado, é um campeonato muito disputado, se vê pelos números, apenas o Ypiranga e o Grêmio que estão um pouco a frente, os demais estão disputando, e será difícil contra o Brasil e contra o Aimoré, mas temos muitas coisas em jogo, vaga na semifinal, série D, Copa do Brasil, precisamos focar ao máximo, precisamos de mobilização entre todos”.
Na semana passada, Bahia e Grêmio tiveram seus ônibus atacados com bomba e pedradas, respectivamente. O atleta também falou o assunto.
“É difícil falar, estamos em 2022 e ainda acontece este tipo de coisa. A galera esquece que jogador tem família, jogador tem vida social, não somos robôs, somos seres-humanos, as vezes temos dias bons, as vezes temos dias ruins, nós jogadores pedimos paz, são coisas admissíveis, a gente só quer entrar dentro de campo e fazer o nosso trabalho e tentar dar alegrias aos torcedores dos clubes, é preciso acabar, pois as vezes vamos desempenhar o nosso trabalho e somos xingados, enfim, como jogador, pedimos paz”, destacou.