Busca rápidaX

Apae Recanto da Esperança de Ijuí vai representar o estado em Festival Nacional em Manaus

5 de agosto de 2019
Grupo Movidos Pela Arte irá representar Estado em festival Nacional. Foto: Tamires Hanke/RPI

Pela primeira vez na história da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Recanto da Esperança de Ijuí, uma turma de alunos com deficiência intelectual irá representar o município e mais de 200 Apaes de todo o Rio Grande do Sul no Festival Nacional Nossa Arte, que acontecerá em novembro em Manaus.

O grupo que vai participar é o Movidos Pela Arte. Em maio, eles foram os campeões na modalidade de dança folclórica do Festival Estadual que ocorreu em Teutônia, onde classificaram-se para a etapa Nacional.

A apresentação do grupo já está ensaiada e tem nome: Quadrilha da alegria. Fazem parte do grupo de dança Movidos pela Arte 12 alunos, com idades entre 15 à 30 anos. Todos tem deficiência intelectual e estão matriculados na Apae.

As professoras Lucitania Pedron e Susana Seidel acompanham o grupo há alguns anos e ensaiam com eles as coreografias. “É muito gratificante todas essas conquistas, pois nós apostamos nas potencialidades e capacidades desses alunos. Através das nossas apresentações buscamos passar uma mensagem de reflexão e conscientização”, festeja a professora Lucitania.

Nesta segunda-feira (5) o Grupo Movidos Pela Arte esteve em Coronel Barros, onde realizaram uma apresentação aos alunos da Escola Municipal Miguel Burnier, como parte do mês de valorização da vida trabalhado pela escola.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!