Busca rápidaX

MANCHETES

Assembleia da Associação dos Municípios das Missões acontece em Santo Ângelo hoje

24 de junho de 2022

Santo Ângelo sedia hoje (24) a Assembleia mensal da Associação dos Municípios das Missões (AMM). O encontro, que reúne prefeitos, vices, secretários e primeiras-damas, está sendo realizado na sede da Acisa.

A assembleia, presidida pelo presidente da AMM e prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, conta ainda com a participação do deputado estadual Eduardo Loureiro. A primeira participação foi da promotora Fernanda Brol Carvalho de Almeida, que apresentou o projeto da instalação de uma Casa Abrigo para o acolhimento de mulheres em vulnerabilidade social, vítimas de violência doméstica. A proposta é de realizar um trabalho articulado de abrangência regional com a rede de atendimento e proteção, para oferecer abrigo às mulheres em estado de violência e vulnerabilidade social.  A primeira-dama de Santo Ângelo, Juliana Barbosa, também colocou o assunto na pauta da reunião com suas colegas da região.

Na sequência, a psicóloga Mariliane Monteiro apresentou aos prefeitos da região o projeto do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que será inaugurado na próxima sexta-feira (1º). O Centro será instalado em Santo Ângelo por meio da lei 15.322, de autoria do deputado estadual Eduardo Loureiro, que instituiu a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista no Estado do Rio Grande do Sul e a consequente criação das estruturas regionais e macrorregionais.

O Centro contará com uma equipe multiprofissional, de Psicologia, Psiquiatria e Fisioterapia, para ações de encaminhamento, estruturação e formações. O acolhimento e a troca de informações dentro dessa rede, possibilitará às famílias melhor qualidade e agilidade no atendimento.

Os prefeitos ainda vão debater questões ligadas a projetos do setor de logística. Na pauta, as duplicações de trechos da ERS-344, BR-285 e as obras do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. 

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!