Busca rápidaX

Caso Milena: acusado de estuprar e matar menina é apreendido

2 de junho de 2022

A Polícia Civil, por intermédio da  Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ijuí, com apoio da DPPA de Ijuí, sob a coordenação do Delegado Antônio Gilberto Matter Soares, cumpriu, nesta quinta-feira, mandado judicial de busca, apreensão e internação de adolescente infrator, referente a caso de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável seguido de morte da vítima ocorrido em Ijuí.

O indivíduo, agora maior de idade, foi localizado no Município de Guarani das Missões e encaminhado à CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo de Santo Ângelo. O jovem, hoje, possui 19 anos, mas pelo suposto crime ter sido cometido quando adolescente, irá responder como menor infrator.

O CASO:

Milena Eduarda Deckert Schreiber, 15 anos, morreu em 20 de setembro de 2020 na localidade de Capão Bonito, interior de Ijuí.
O laudo médico teria apontado que a adolescente foi estuprada, segundo o advogado de acusação Humberto Meister. Posteriormente, um exame do Instituto-Geral de Perícias teria confirmado que Milena teria ingerido duas substâncias dopantes. O principal suspeito do estupro seguido de morte por hemorragia é um adolescente com 17 anos (na época).

O acusado foi apreendido em 1° de março de 2021, pela Polícia Civil. No entanto, após decisão judicial, em 14 de abril do mesmo ano, ele foi posto em liberdade. O advogado Guilherme Kuhn defende o jovem sustenta a sua inocência.

error: Conteúdo protegido!