Busca rápidaX

Comitiva da Famurs constrói parceria estratégica em Madrid, na Espanha

3 de junho de 2022
Foto: Voltaire Santos

Prefeitos, diretores e técnicos da Famurs participaram nesta quinta-feira, 02, de importante reunião com a agência de desenvolvimento espanhola a Madrid Investment Atrraction. O objetivo dos gestores é criar um ambiente favorável de negócios entre os municípios gaúchos e a cidade de Madrid, na Espanha.

A comitiva gaúcha foi recebida pelo diretor da agência espanhola, Daniel Henrique e pela secretária-adjunta do departamento, Mônica Gomes Royuela. Ao final da reunião, a Famurs e a Madrid Investment Atrraction assinaram um acordo de cooperação técnica entre as instituições.

Durante a reunião os responsáveis pela agência de desenvolvimento de Madrid explicaram que o hub oferece um trabalho especial para as empresas e talentos interessados a iniciarem os seus negócios na cidade. O trabalho consiste na consultoria, gestão de projetos, facilitação de contatos e acompanhamento; identificação de sócios e locais estratégicos para a instalação; além de um acompanhamento de gestão em todas as fases das empresas que estão se instalando em Madrid. A agência de desenvolvimento também presta serviços de jurídicos e desburocratização. 

Outro destaque da agência está na disponibilidade de um serviço individualizado e gratuito para o empreendedor, além da organização e articulação de encontros setorizados. Ou seja, a agência de desenvolvimento identifica oportunidades e contatos que possam ajudar no desenvolvimento empresarial.

Durante o encontro, diversas potencialidades foram apresentadas para atrair investimentos como o desenvolvimento de um ótimo transporte, mercado competitivo, um importante ecossistema de inovação, um capital humano altamente qualificado, uma qualidade de vida, de zonas verdes e boas opções de lazer.

O grupo que está em Missão Internacional conta com a presença do presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; do presidente eleito da Federação e prefeito de Restinga Seca, Paulinho Salerno; do vice-presidente e prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata; do prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; do prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei; do superintendente Darlan Santos; do coordenador de turismo, Mário Nascimento; do coordenador técnico de Comunicação da Famurs, Voltaire Santos e do secretário de desenvolvimento econômico de Santa Rosa, Odaylson Eder.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!