Busca rápidaX

MANCHETES

Confira horários de funcionamento de órgãos públicos em Ijuí e região, visto feriado de Nossa Senhora Aparecida

10 de outubro de 2023

O feriado alusivo ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, que vai transcorrer quinta-feira, 12, vai alterar o funcionamento de serviços público e privado. Na mesma data vai ter o Dia das Crianças. As prefeituras de Ijuí, Condor, Ajuricaba, Caibaté, Chiapetta, Tupanciretã, Augusto Pestana, Nova Ramada, Panambi, Pejuçara, Boa Vista do Cadeado e Bozano também farão ponto facultativo na sexta-feira. Com isso, essas repartições públicas municipais atenderão até amanhã, com reabertura segunda-feira que vem.

Em Ijuí, as escolas municipais também estarão fechadas sexta-feira. Já a prefeitura de Catuípe vai trabalhar sexta-feira e estar fechada na próxima segunda-feira, quando o município vai completar 62 anos, portanto, aniversário.

Em Pejuçara, o ponto facultativo de sexta-feira também vai se referir à comemoração ao Dia do Servidor Público, cuja data é 28 de outubro, em razão de que neste dia os funcionários municipais irão trabalhar na 2ª Feira e Mostra do Empreendedor, na praça central pejuçarense.

As agências bancarias, por sua vez, nesta semana, voltarão a atuar sexta-feira, assim como o Judiciário, Cartório Eleitoral, Ministério Público e Justiça Federal que, inclusive, possuem unidades em Ijuí. As repartições estaduais gaúchas também retomarão ações sexta-feira.

As escolas estaduais da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, têm liberdade para voltar a atender sexta-feira ou realizar feriadão, ou seja, conforme o calendário escolar de cada educandário. Já os órgãos federais, por exemplo, agências da Receita Federal e INSS, terão feriadão, com fechamento quinta e sexta-feira.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí